Temos também a parte da pequena entrevista que tivemos com um dos membros da equipe de desenvolvimento:
Qual foi a motivação ou objetivo de criar este jogo? Partiu de um TCC ou por plena espontânea vontade?
"Foi um trabalho do curso, o projeto final do curso de Game Design do Senac RS Informática."
Você pretendem divulgar o game em algum evento sobre games?
"Desse game não... mas em futuro projetos com certeza vamos estar la."
Porque a escolha de fazer um jogo 3D e não 2D??
"As ferramentas do curso são mais voltadas para esse tipo de jogo."
Tens como objetivo criar outras versões do game, ou até mesmo criar games de estilos e plataformas diferentes?
"Eu (Yago Webster) e o Emerson Silva, queremos seguir nesta área de games... então... estamos vendo alguns projetos e tal para futuramente fazer mais jogos, a principio todos desse nível pra mais."
Este foi o primeiro jogo de vocês?
"Sim."
Qual ferramenta que vocês utilizaram para renderização dos gráficos e a linguagem usada para toda a lógica do jogo?
"Utilizamos a Unreal Engine 3, Para modelagens 3DS Max, Pintura Photoshop e para menus e mensagens o Flash."
O jogo foi baseado em algum jogo existente ou é de estilo único?
"O jogo foi um pouco baseado em Slender, mas com bastante foco em armadilhas e num cenário diferente (mesopotâmia)"
Vocês procuram investir na área de games? e planos "game maker" para o futuro?
"Sim, eu e Emerson estamos querendo continuar e investir nessa área, e temos alguns projetos e tal que no momento não podemos divulgar."
Já pensaram no mercado de jogos online?
"Sim, mas não pra agora... exige servidores online e tal que no momento seria inviável."
Pode nos contar um pouco sobre o enredo do jogo?
"O jogo se passa em 1937, um arqueólogo explorando ruínas acaba mexendo em coisas que não devia e acaba sendo amaldiçoado... ele vai para Zigurate de Ur tentar salvar sua vida, desvendando seus mistérios e passando por suas armadilhas."
Quando o jogo irá ser disponível para download?
"14/06/13 no própio blog ( ziguratethegame.blogspot.com )"
Então vamos apostar nesta rapaziada aí, que está dando show de bola nos games, não só jogando, mas sim criando!
Integrantes da equipe de desenvolvimento de Zigurate:
- Emerson Silva (level Design, kismet, modelagens, armadilhas, história, sons, flash)
- Yago Webster (level Design, kismet, modelagens, armadilhas, história, sons)
- Ana Clara Lacerda (desenhos)
- Lucas Brentano (história)
- Jéssica Guimarães (extras)
- Prof. Deivith Cunha (Entrada, Menu, Flash e suporte geral)
- Yago Webster (level Design, kismet, modelagens, armadilhas, história, sons)
- Ana Clara Lacerda (desenhos)
- Lucas Brentano (história)
- Jéssica Guimarães (extras)
- Prof. Deivith Cunha (Entrada, Menu, Flash e suporte geral)
Veja o Trailer de Zigurate:
Requisitos para rodar o game
OS: Microsoft Windows XP, Vista,
CPU: Dual-Core 2.4 Ghz
RAM: 2GB
Placa de vídeo: NVIDIA 8800 ou ATI 3800 com 512MB de VRAM
Som: 100% de compatibilidade com DirectX 9.0c
HD: 1 GB de espaço em disco
Então vamos esperar ansiosos para o jogo amanhã, e damos um "boa sorte" para esses desenvolvedores!
Blog do game: ziguratethegame.blogspot.com
Facebook : https://www.facebook.com/zigurate.thegame
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